Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Educação Física e Alfabetização caminhando juntas !

Ministrei essa aula na E.M. Dom João VI em abril deste ano. Os alunos ainda estavam me conhecendo e expliquei que minhas aulas de Educação Física são divididas da seguinte forma:

1ª parte: Atividades que eu proponho (conversa sobre a aula do dia, chamada e aquecimento);

2ª parte: Atividades propostas por mim e um tempo livre para os alunos brincarem do que quiserem;

3ª parte: Atividades de volta a calma. Posso citar como exemplo, a atividade que pode ser observada nas imagens abaixo. Entreguei várias letras que eu desenhei e recortei na cartolina para cada grupo formado por mim. Cada grupo tinha que formar o maior número de palavras com as letras que eu havia entregado de forma aleatória. Tinha grupos que reclamava por não ter a letra A, mas no final eles pensavam um pouco mais e ficavam felizes por conseguirem formar as palavras.





















Um comentário:

Prof. Batata Pensante disse...

Ana,

O seu trabalho no município começou devagarinho, foi ganhando força, você foi mostrando a qualidade dele e hoje, sem dúvida alguma você e seu trabalho alcançaram um nível de excelência que rompe as paredes da escola, se hospeda no sorriso e no coração de cada aluno que sentem na pele o prazer de aprender com uma professora tão especial quanto você.

Saiba que sou seu fã incondicional.

Beijo grande e tenho certeza de com foco, seus objetivos todos serão alcançados.

Conta sempre comigo.

Marco Batata.